FINANCEIRA
Cabe a esta Diretoria: manter em ordem todos os livros e material da tesouraria; gerenciar as questões relacionadas aos recursos humanos da UEC e da ILPI como pagamentos, controle de ponto, férias, licenças, aposentadorias, entre outros; organizar o controle das mensalidades dos associados e das verbas dos Órgãos Governamentais; arrecadar quaisquer receitas, mediante recibo, depositando-as em estabelecimentos bancários escolhidos pela Diretoria; trazer rigorosamente em ordem e em dia, escriturados com clareza e precisão, os livros financeiros; apresentar o balanço patrimonial e a demonstração da receita e despesa de cada exercício para serem integrados ao Relatório Anual da Diretoria; organizar os balancetes mensais e o balanço geral do ano social, a fim de ser apresentado juntamente com o relatório da Diretoria e o parecer do Conselho Fiscal à Assembleia Geral; executar as decisões de ordem econômica e financeira emanadas da Diretoria; controlar a receita, a despesa e os valores mobiliários, com base nos respectivos documentos; controlar as campanhas de captação de recursos; superintender todo o serviço de cobrança, tomando as medidas necessárias para que ele se mantenha em ordem e em dia.
DE DOUTRINA
A esta Diretoria cabe: promover a assistência espiritual em favor das pessoas que procuram a UEC; promover o aprendizado e aprimoramento do conhecimento da Doutrina Espírita; programar as reuniões de estudos semanais, palestras e outras atividades baseadas nas obras de Alan Kardec; organizar sempre que necessário cursos de atualização e reciclagem aos diversos setores; supervisionar todas as atividades de evangelização, estudo doutrinário, estudo do passe e mediunidade da UEC, prestando o apoio necessário ao bom andamento dos trabalhos.
DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compete a esta Diretoria zelar, orientar e assistir os trabalhos filantrópicos existentes nesta Entidade, com direitos de escolher voluntários para cooperarem nos cargos; coordenar as atividades administrativas, visando o bom funcionamento das atividades assistenciais da UEC; acompanhar e avaliar o desempenho dos funcionários da ILPI Asilo Antonio de Pádua, sob sua coordenação; relatar à Diretoria de todo e qualquer problema ocorrido na ILPI Asilo Antonio de Pádua, relacionado à pessoal, compras, conservação e manutenção; apresentar a Diretoria propostas de mudanças de rotinas nas áreas de pessoal, suprimento e material da ILPI Asilo Antonio de Pádua quando necessário.
DE PATRIMÔNIO
A esta Diretoria cabe zelar pela conservação do imóvel de uso, supervisionando as obras e os reparos, quando necessário; zelar pela conservação dos móveis, máquinas e utensílios; fiscalizar os bens móveis e imóveis da UEC, registrando-os em livro próprio – Livro do Patrimônio – com seus respectivos valores de compra ou de estimativa; controlar os contratos de locação dos imóveis da UEC; organizar e manter atualizado o inventário permanente de bens móveis e imóveis da UEC.
DE COMUNICAÇÃO
Compete a esta Diretoria realizar as atividades de divulgações internas e externas da UEC; ter sob sua guarda e conservação, os Livros da Biblioteca e registrá-los em Livro competente; os materiais diversificados por fonte de pesquisa e registrando-os; organizar feiras livres de livros espíritas, dando maior ênfase em sua divulgação; administrar na internet os sites, blogs e páginas do Facebook, Instagram e outras da UEC e da ILPI Asilo Antonio de Pádua; divulgar e acompanhar os eventos sociais que envolvem a UEC; coordenar a divulgação “online” das palestras e eventos da UEC, transmitidos pelas mídias eletrônicas.
CONSELHO FISCAL
A Instituição está submetida ao controle deste Conselho que é composto por 3 (três) membros, eleitos em Assembleia Geral Ordinária, na mesma época das Eleições de Diretoria que tem os seguintes deveres: fiscalizar os Atos da Diretoria, assim como dos Departamentos existentes na UEC; participar das reuniões e Assembleias; examinar os Livros e documentos da contabilidade, inclusive os balancetes anuais, dando seu parecer, ou não nas contas da UEC; reunir-se mensalmente ou quando julgar conveniente e fiscalizar a gestão econômico-financeira da Entidade.
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA
Biênio 2024-2025
Presidente: Débora Ferreira Comonian
Vice-Presidente: Rosane Cristina Gonçalves Silva
1ª Secretária: Giany Aparecida Couto Rodrigues
2ª Secretária: Catia Ferreira Bueno
3ª Secretária: Claudete Franco Monteiro
1° Tesoureiro: Turibio Gomes Soares Neto
2° Tesoureiro: Ângelo Cordeiro Buono
3° Tesoureiro: Cesar Augusto Botura
1º Diretor Do Patrimônio: Ricardo Ferreira Barbosa
2º Diretor do Patrimônio: Antônio José Ferreira NettoD
3º Diretor do Patrimônio: Alexander Peres Marcondes
1ª Diretora Assistencial: Eliane Cristina Gonçalves Ramos
2ª Diretora Assistencial: Roseli Pereira Garcia
3ª Diretora Assistencial: Selmara Isabel Bento
1º Diretor de Doutrina: Euclides Rocho Rodrigues
2º Diretor de Doutrina: João Luiz do Nascimento Ramos
3º Diretor de Doutrina: Paulo Roberto Pimentel Barbosa
1º Diretor de Comunicação: Carlos Alberto Novaes Escobar
2ª Diretora de Comunicação: Vívola Rossi Viana
3ª Diretora de Comunicação: Rosana Ferreira
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO FISCAL
Joel Ferreira
Zayde Ferreira
Mari Eli Medeiros Silva